5 dicas para curtir o frio longe das doenças

O inverno chegou e, com ele, as doenças respiratórias também. Veja algumas dicas para se prevenir.
Doenças respiratórias

Durante as estações mais frias do ano, as doenças respiratórias, como rinite, sinusite, gripe, resfriados e até pneumonia, aparecem com mais frequência. Isso acontece por conta das variações térmicas e da umidade do ar, além do aumento da circulação de vírus que atingem as vias respiratórias. Outro motivo é o hábito de ficarmos muito tempo em lugares fechados o que facilita a transmissão de doenças.

Como ficar longe das doenças respiratórias no frio?

  1. Mantenha uma alimentação saudável e beba bastante água. Isso ajuda o seu organismo a se manter saudável, e facilita o funcionamento do sistema imunológico.
  2. Em casa, elimine ácaros e poeira, e procure melhorar a ventilação do ambiente. As roupas de frio merecem o mesmo cuidado: por terem ficado guardadas por tanto tempo, também é importante deixá-las ventilando um pouco antes de usar.
  3. Evite o contato com pessoas tossindo e espirrando, e não se esqueça de sempre higienizar as mãos com álcool gel.
  4. Se já estiver gripado ou resfriado, proteja seu rosto quando for tossir ou espirrar: com esse simples gesto, você protege quem está à sua volta.
  5. A vacinação é um dos seus maiores aliados no combate às doenças respiratórias. A vacina quadrivalente é ideal para uma proteção completa contra a gripe, e já está disponível em algumas unidades do Sérgio Franco.

E então, que tal seguir essas dicas e se proteger? Assim curtir o inverno fica mais seguro e ainda mais agradável, e o frio não precisa ser motivo de preocupação.

clique aqui para agendar seu exame

 

Post Destaque
Não