Perguntas Frequentes

Para que serve a infusão de medicamentos?

No Sérgio Franco, oferecemos infusão de medicamentos com toda a segurança e excelência que você já conhece. Nosso serviço conta com uma equipe qualificada para garantir um atendimento confortável e seguro.

O que é infusão de medicamentos? 

A infusão é a administração controlada de medicamentos diretamente na corrente sanguínea (endovenosa), no músculo (intramuscular) ou sob a pele (subcutânea). Esse procedimento é utilizado para tratamentos que exigem absorção rápida e eficaz da medicação. 

Saiba mais dos medicamentos oferecidos e unidades: https://sergiofranco.com.br/infusao-de-medicamentos

Informações sobre o Atendimento Domiciliar
  • Como funciona o atendimento domiciliar? 
    Agende seus exames e vacinas pelo nosso site ou telefone, escolhendo a melhor data e horário para seu atendimento. Os exames podem ser realizados por convênio ou na modalidade particular. Durante o agendamento, iremos confirmar seus dados, endereço, exames e/ou vacinas e cobertura do convênio. As instruções de preparo de exame (como necessidade de jejum) serão enviadas para seu e-mail e, na data agendada, nosso profissional irá até você! .  

  • Existe alguma taxa de deslocamento para ser atendido no meu endereço? 
    Não, nenhuma taxa está sendo cobrada. Agende de forma online ou ligando na nossa central de atendimento. Clique aqui e veja as opções. 

  • Quais os convênios e planos são aceitos?  
    Atendemos todos os convênios que os nossos laboratórios aceitam. Verifique no momento do seu agendamento. 

  • Posso agendar exames para mim e outras pessoas da minha família no mesmo dia? 
    Sim, se todos estiverem com a respectiva documentação, é possível agendar vários pacientes da mesma localidade em um único agendamento. 

  • O atendimento pode ser realizado no meu trabalho? 
    Sim, o atendimento pode ser realizado onde você estiver, seja em casa ou no trabalho! 

É permitido levar acompanhantes no atendimento?

Somente em alguns casos. Para que possamos respeitar os protocolos de segurança e distanciamento social nas nossas unidades, é permitido no máximo 01 acompanhante apenas para: gestantes, crianças, pessoas com necessidades especiais e pacientes que irão realizar exames onde acompanhantes são indispensáveis (esses casos serão informados no momento do agendamento).

No Sérgio Franco a coleta infantil é feita por profissionais especializados?

Sim. Há pessoal especializado nesta área, em constante reciclagem para aprimorar o atendimento infantil.

O que significa o resultado: “não realizado” no laudo do antibiograma?

O resultado “não realizado” significa que não houve crescimento de bactérias na cultura e por isso não há a necessidade de utilizar medicamentos.

O que é e para que serve um antibiograma?

Através deste exame se poderá observar a quais antibióticos a bactéria encontrada no material analisado é sensível ou resistente, ou seja: o antibiograma permitirá a identificação do antibiótico mais adequado para o tratamento da infecção apresentada pelo paciente.

Crianças, idosos e gestantes têm atendimento preferencial nas unidades do Sérgio Franco?

Sim, o atendimento a gestantes, idosos e crianças é prioritário. Vale observar que no caso de ser necessária a presença de um profissional especializado, como na área infantil ou ginecológica, o atendimento pode não ser imediato.

É possível que um portador retire os resultados dos meus exames sem apresentar os comprovantes?

Para segurança do paciente, apenas o próprio ou um portador com o comprovante original poderá retirar os resultados na unidade do Sérgio Franco na qual o exame foi realizado. Na falta do comprovante original, o portador tem que levar uma autorização do cliente de próprio punho, contendo os números de identidade e/ou CPF do cliente, além da identidade do portador. Entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) – telefone (21) 2672-7070 – para obter mais informações sobre outras maneiras de receber seus laudos: fax, e-mail, internet (no site do Sérgio Franco) ou através do Lab Express (entrega motorizada, no local de sua escolha).

Posso receber o resultado de meus exames pelo telefone?

Sim, é possível receber os resultados por telefone, com exceção de alguns exames. Há também outras maneiras de receber os laudos: fax, e-mail, internet (no site do Sérgio Franco) ou através do Lab Express (entrega motorizada, no local de sua escolha). Entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) – telefone (21) 2672-7070 e opte pela maneira mais conveniente.